20 de mar. de 2015

BRITNEY POSTA SOBRE SER VADIA


Em tempos de campanhas pelo feminismo e contra a misoginia, o bordão "It's Britney, bitch" ("É a Britney, cadela"), muito usado pela cantora pop, pode ser visto como ofensivo. Para evitar problemas, a cantora Britney Spears resolveu ressignificar por conta própria o termo, que é empregado muitas vezes com caráter ofensivo para se referir às mulheres.

Spears publicou uma citação curiosa em suas redes sociais. Acompanhada das hashtags ‪#‎Bitchology‬ ‪e #‎ItsBritneyBitch‬, a cantora divulgou uma imagem com a mensagem abaixo:

Bitchology (“Vadialogia”)
Ser uma vadia significa que…
Eu luto por mim e por minhas crenças
Eu luto por aqueles que eu amo
Eu falo o que penso, tenho meus próprios pensamentos ou faço as coisas do meu jeito
Eu não comprometo o que está no meu coração
Eu vivo minha vida do MEU jeito
Eu não permito que ninguém pise em mim
Eu me recuso a permitir injustiça
Eu tenho a coragem e a força que me permite ser eu mesma, então tente me pisotear, extinguir minha chama interior, esmagar cada grama de beleza que eu guardo dentro de mim — Você não terá êxito, e se isso me torna uma vadia, que assim seja.
Eu abraço a causa e sinto orgulho de ser uma Vadia!
Texto: X-Britney / O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário