25 de fev. de 2011

TREINADOR DE ARTES MARCIAIS FALA DA PREPARAÇÃO DE BRITNEY PARA AS CENAS DE LUTA

Na semana passada, os fãs foram presenteados com a estreia do clipe de "Hold It Against Me" de Britney Spears. O lustroso olhar profundo na vida das celebridades foi uma nova estética para a estrela, que se juntou a "Jonas Akerlund" no vídeo.

Embora as cenas de dança tenham sido coreografadas por "Brian Friedman", o especialista em artes marciais "Steven Ho" foi quem ajudou a cantora a elaborar seus movimentos na batalha contra ela mesma.

“Tenho tido muita sorte por trabalhar em grandes projetos, e o produtor do clipe, Hagai Shaham, pensou que meu estilo de luta seria uma boa sugestão para Jonas e Britney. Fui responsável por treinar Britney, coreografar a luta e ajustar os fios para as cenas de levitação”, disse "Steve" ao "MTV News" sobre sua participação no projeto.

“Eu sempre quis trabalhar com Jonas”, ele revela. “Eu sabia que um combate coreografado ficaria ótimo com os efeitos visuais que são a marca registrada do Jonas, então eu fiquei muito animado com este projeto. Jonas queria uma luta com força sobre-humana e com elementos de brutalidade — o que é meu forte em como conduzir a cena de ação, então nós definitivamente estávamos na mesma linha de pensamento durante todo o processo.”

Não foram só "Akerlund" e "Steve" que estavam dispostos a um combate mortal, mas a própria Britney se animou com a ideia de bater em um clone. “Britney estava realmente animada durante todo o processo. Foi uma cansativa cena de dança e de acrobacias, mas sua paixão pelo vídeo e seu profissionalismo não a deixaram desanimar”, disse "Steve". “Tivemos que gravar várias cenas em close de Britney realmente levando um soco na cara ‘por ela mesma’. Gravamos várias vezes essa cena, e ela se divertiu muito nessa parte e teve um grande espírito esportivo.”

“Britney estava muito entusiasmada em aprender a lutar, ela é uma atleta”, "Steve" revelou. “Eu entendi que o conceito do Jonas foi parcialmente sobre a dualidade de si mesmo — todos nós lidamos com isso, entao quem não se divertiria lutando contra seu alter ego?”


O desafio, no entanto, foi fazer os movimentos de luta de "Steve" funcionarem com os passos de dança de "Friedman". “Foi realmente ótimo trabalhar com Brian. Ele é um verdadeiro profissional. Ele foi muito cuidadoso com o nosso estilo de luta ser coerente com a dança, e por isso funcionou tão bem”, "Steve" recordou. “Nossos ensaios eram no mesmo palco,foi muito útil ter comentários de Brian, já que seu ponto de vista é de um dançarino.”

Parece que um dos movimentos mais marcantes da luta foram os passos com o salto alto de Britney, que foi ideia dela.

“Britney foi fantástica na hora de incorporar o que havia praticado nos ensaios, e como performer habilidosa, ela foi capaz de incrementar dando seu próprio toque a luta. Há um momento rápido no vídeo que mostra Britney dando pequenos passos num salto alto. Esse foi um detalhe que ela sugeriu e que eu pensei que daria uma agradável e ‘fofa’ pausa na luta”, ele disse. “Jonas cortou a música para realçar o som do salto alto nesse momento, e é realmente uma das minhas cenas favoritas do clipe.”

Além das duas Britney’s, outros personagens principais na luta foram os saltos altíssimos e os longos vestidos. “O figurino foi uma das estrelas da luta”, "Steve" explicou. “No começo eu estava preocupado sobre como lidar com a cauda do vestido. Houve discussões entre Jonas, a estilista ["B. Akerlund"] e a assistente de moda ["Renelou Padora"] sobre a possibilidade de encurtar a cauda por questões de segurança. Depois que eu mostrei para minha esposa [a designer "Nina Petronzio"] as fotos dos vestidos, ela disse literalmente: ‘Eu vou te matar se você cortar as caudas’. Nós acabamos incorporando as caudas como ‘armas’. Tratamos elas como se fossem lâminas afiadas, dando um motivo para Britney pular e tentar escapar delas.”

Falando nesta tão comentada cena de luta, veja um engraçado vídeo que o fã "Willian Marcucci" criou inspirado numa partida de "Mortal Kombat":


Fonte: X-Britney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário