8 de set. de 2008

VEJA MAIS CURIOSIDADES DE BRITNEY NOS VMA'S ANTERIORES (DE 1999 A 2007)

MTV Video Music Awards 1999
Apresentador: Chris Rock
Local: Metropolitan Opera House
Cidade: Nova Iorque
Data: 9 de setembro de 1999
Vídeo do ano: Lauryn Hill - "Doo Wop (That Thing)"

Para começar bem seu primeiro VMA, Britney Spears tinha que se preocupar também com seu visual. Ela foi filmada pelas câmeras da MTV escolhendo e preparando seu figurino, e mais tarde, o vídeo foi mostrado ao público, pela correspondente Serena Altschul. Os figurinos usados nesta noite foram decididos poucos dias antes, e Britney teve a ajuda de Todd Oldham.
Lançada neste mesmo ano para a mídia, o hit Baby One More Time, fez dessa apresentação, uma grande estréia para Britney. Uma garotinha de 17 anos se juntou ao *NSYNC para performar “Baby One More Time” e “Tearin’ Up My Heart”, com um cenário de sala de aula, deixando a imagem de colegial para sempre em nossa cabeça. Foi sua primeira aparição no VMA, e já foi comparada a Madonna. Ela já não abria mais os shows para o grupo, era sua vez de ser a atração principal, quando teve seu álbum certificado em platina 14 vezes.

Após a performance, ela trocou de roupa pela terceira vez. Muito mais confortável aparentemente, Britney usava um conjuntinho cor de ferrugem e uma calça com estampa de cobra.

___________________________________

MTV Video Music Awards 2000
Apresentador: Shawn Wayans & Marlon Wayans
Local: Radio City Music Hall
Cidade: Nova Iorque
Data: 7 de setembro de 2000
Vídeo do ano: Eminem - "The Real Slim Shady"

Britney chegou ao tapete vermelho e foi a sensação dos fotógrafos, todos disputavam um espacinho para tirar suas fotos.
Ela assistiu ao show acompanhada de seu namorado na época, o cantor Justin Timberlake.

Mais tarde, chegou a performance que marcaria a história da premiação!

Ela havia sido nomeada e estava pronta para mais uma apresentação. Britney apareceu com um chapéu fedora e terninho pretos, enquanto cantava um cover dos Rolling Stones, “(I can’t get no) Satisfaction”. Poucos segundos depois, ela arrancava o terninho de seu corpo e começava a cantar seu mais novo hit, “Oops!…I Did It Again”. Por debaixo desta roupa, ela estava usando um top e uma calça cor de pele bem justas ao corpo, que deixou, por momentos, toda a platéia a pensar que estava nua. Isso mostrava que ela já não era “tão inocente” com seus 18 anos. A performance foi notícia em todos os jornais no dia seguinte.

Ainda nesta mesma noite, Britney Spears e Christina Aguilera foram ao palco apresentar o prêmio de “Melhor Vídeo Masculino”. Contradizendo o que a imprensa dizia, elas não eram rivais!

Mais um VMA bem sucedido para Britney, porém, sem nenhum prêmio!

__________________________________

MTV Video Music Awards 2001
Apresentador: Jamie Foxx
Local: Metropolitan Opera House
Cidade: Nova Iorque
Data: 6 de setembro de 2001
Vídeo do ano: Christina Aguilera, Lil' Kim, Mya e Pink (feat. Missy "Misdemeanor" Elliott) - "Lady Marmalade"


Nesse ano, ela foi nomeada com o vídeo de “Stronger”, e mais uma vez ela ia se apresentar no VMA… Ela usou um vestido transparente de renda esta noite, bastante sexy e provocador. E mais uma vez ela assistiu ao show com seu namorado da época, Justin Timberlake.

Minutos depois do começo do show, chega a hora da verdade… Ela aparece dentro de uma jaula com um tigre, onde começa a cantar em estréia mundial o seu novo single, “I’m Slave 4 U”.



Ela canta durante uma incrível coreografia envolvendo até uma cobra albina em seus ombros. Sua roupa mostrava mais o corpo do que o que tapava, o que deixou muita gente a pensar o que tinha acontecido com aquela menina inocente que haviam conhecido há pouco mais de dois anos atrás. Seus dançarinos estavam com uma roupa com estampa de zebras.

A performance foi bastante aplaudida, e foi nesta premiação, que Britney deixou sua marca de performances sensuais.

Mais uma vez, ela voltou para casa sem nenhum prêmio.


Curiosidades


O grupo de proteção aos animais, o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), não gostou da performance.
Essa participação nos VMA foi bastante comentada, porque nesta época, o documentário “Diary Of Britney Spears” da MTV seria exibido!
“Ela me odiou por isso, ficou cheia de alergia”, disse o coreógrafo Wade Robson, que deu a idéia de Britney aparecer com a cobra em seus ombros. Britney, que leiloou algumas de suas roupas (com fundos revertidos a caridade) em 2003 - inclusive essa -, disse à People: “Nunca mais vou vestir isso [novamente]”.

__________________________________

MTV Video Music Awards 2002
Apresentador: Jimmy Fallon
Local: Radio City Music Hall
Cidade: Nova Iorque
Data: 29 de agosto de 2002
Vídeo do ano: Eminem - "Without Me"

Este já era o quarto ano de Britney Spears no VMA, mas desta vez, nenhuma performance foi feita. Britney estava sendo nomeada com o videoclipe “I’m Slave 4 U”.
Britney usou um look bem “I’m love rock and roll”: Estava com um vestido bem justo e uma boina, que rendeu uma capa do New York Post no dia seguinte!

O show começa e a primeira celebridade a subir ao palco é Britney Spears! Ela faz um pequeno discurso e depois chama o grande Michael Jackson ao palco, para lhe dar os parabéns pelo seu aniversário. Até que Michael Jackson pega num pequeno detalhe decorativo do seu bolo de aniversário e mostra-o ao público como se este fosse o prêmio de “Artista do Milênio”. E como se já não bastasse, Jackson fez um discurso sobre sua infância em Indiana. As pessoas presentes no local não entenderam nada e ficaram olhando uns aos outros (inclusive a Brit).

Ela estava nomeada em 3 categorias com “I’m Slave 4 U”, mas mais uma vez, ela não levou prêmios para casa. Depois do show, todas as celebridades da premiação foram para uma festa.


Curiosidades


Neste mesmo ano, Britney foi nomeada pela revista Forbes como a celebridade mais poderosa do mundo de 2002.
No mesmo ano que interpretou uma virgem em Crossroads - Amigas Para Sempre, ela apareceu no VMA vestida como uma dominatrix, mas deixou os holofotes e a atenção para Michael Jackson – que pensou que seu bolo era um presente representando tudo o que conquistou em sua vida, não seu aniversário. Oops…

____________________________________

MTV Video Music Awards 2003
Apresentador: Chris Rock
Local: Radio City Music Hall
Cidade: Nova Iorque
Data: 28 de agosto de 2003
Vídeo do ano: Missy Elliott - "Work It"



Este já era o quinto ano de Britney Spears no VMA, e o 20º aniversário da MTV. Mereciam uma performance bombástica de presente, não é mesmo? Britney havia sido nomeada com o clipe de “Boys”, para “Melhor Vídeo de Filme”, mas mais uma vez não ganhou.

Dia antes do show, foi divulgado pela imprensa que Madonna faria uma performance com mais duas artistas. Foi a partir deste momento, que o nome de Britney começou a entrar no meio destes rumores. Só que tinha um problema: Britney não foi adicionada na lista de convidados, muito menos na lista de performances do VMA! Até a hora do tapete vermelho, somente Christina Aguilera, com seu chamativo vestido rosa, e Madonna apareceram.

O show começa, as batidas de “Like A Virgin” espalham-se pelo local, e é aí que aparece Britney, saindo de um gigantesco bolo, vestida de noiva, cantando a música.


Momentos depois é a vez da Christina entrar em palco, as duas imitam a dança polêmica e arrepiante que Madonna tinha feito há 20 anos atrás neste mesmo lugar.

Acabada a parte delas, de repente começa a tocar a famosa sinfonia usada nos casamentos, então, entra Madonna, com o cabelo preso e vestida de noivo com fraque preto e cartola. As três cantam o novo hit da rainha, “Hollywood”.

Terminada a música, chega o momento, Madonna beija Britney e depois Christina. O beijo de Christina foi mostrado pelas câmeras quase no fim, porque eles estavam capturando as reações do público primeiro, inclusive a cara de surpreso do ex-namorado de Britney, Justin Timberlake. Aí entrou Missy Elliott, e a performance correu até ao fim sem mais surpresas!

Depois da performance, Britney foi ao tapete vermelho posar para as fotos.


Curiosidades


Este momento do beijo entrou para o livro de recordes (Guiness Book) devido a sua audiência televisiva
A foto de Britney e Madonna foi capa de centenas de revistas e jornais, e ainda hoje é umas das mais vistas e procuradas da Internet!
Depois do show, uma das histórias que mais se falou depois foi que, nos ensaios para a performance, Britney mostrou a Madonna um CD com a música “Me Against The Music”, porém, só com ela cantando. Madonna teria perguntado a Britney se poderia ficar com o CD, e então, depois do show, ela voltou para Londres com o CD. Colocou sua voz na música e enviou de novo para a Britney! Isto tudo resultou em “Me Against The Music” com Madonna, o maior dueto de 2003!
Jennifer Lopez foi convidada para cantar com Britney e Madonna, mas recusou o convite porque não queria se vestir de noiva num momento como esse, tão perto de seu casamento com o ator Ben Affleck. Assim, ela abriu as portas para que Christina Aguilera fosse convidada.
Christina Aguilera revelou que Madonna "beija muito bem" e afirmou que Britney Spears não estava tão confortável com a idéia: "Todo mundo quer saber sobre aquele beijo. Britney estava envergonhada no início. Madonna tinha que ficar falando: 'Britney, me beija, Britney. Mas a Madonna tem lábios delicados e beija muito bem" - disse a cantora - "Eu a beijei um monte de vezes. Em todos os ensaios, Madonna exigia o beijo".
Britney Spears disse que nunca tinha beijado uma mulher antes e que não pretende fazê-lo novamente - a não ser que seja Madonna de novo. “Eu não sabia que ia ser tão longo e tudo o mais” - disse Britney, envergonhada, revelando que Madonna teria dito, durante o ensaio antes do show ao vivo, que elas deveriam esperar o clima da performance e "ver o que rolava".
Como será que os pais de Britney Spears reagiram após aquele beijo no Video Music Awards 2003? "Bom, minha mãe gostou. Eu estava muito nervosa! Eu estava como 'Oh meu Deus! Minha mãe vai ver isso!’ Mas não, ela gostou! E meu pai, ficou pasmo, mas ficou tudo bem com ele também. Bom, qual é... é a Madonna. Se eu posso beijar qualquer garota no mundo, essa garota seria ela", complementou Britney.

___________________________________

MTV Video Music Awards 2006
Apresentador: Jack Black
Local: Radio City Music Hall
Cidade: Nova Iorque
Data: 31 de agosto de 2006
Vídeo do ano: Panic! At the Disco - "I Write Sins Not Tragedies"



Já casada e com o segundo filho a caminho, Britney Spears, junto de seu marido Kevin Federline, apresentou a categoria de “Melhor Vídeo R&B”, através de um vídeo exibido pelo telão.

____________________________________

MTV Video Music Awards 2007
Apresentador: Jack Black
Local: The Palms Casino & Resort
Cidade: Las Vegas
Data: 9 de setembro de 2007
Vídeo do ano: Rihanna (feat. Jay-Z) - "Umbrella"

A apresentação mais esperada do Video Music Awards 2007, sem dúvida, era o retorno aos palcos de Britney Spears. Mas, no entanto, o que vimos foi uma performance sem energia, na qual Britney parecia com preguiça de fazer qualquer coreografia e sem disposição para seguir com a música.
Nervosa e fora de forma, a cantora abriu a premiação com seu novo single, "Gimme More", enquanto as câmeras mostravam celebridades na primeira fila constrangidas com a trôpega performance - o rapper 50 Cent foi flagrado boquiaberto, e a cantora-revelação Rihanna não conseguiu conter o riso. Entretanto, mais tarde, ambos revelaram que não riram da apresentação.

Em um cenário inspirado em Madonna e Elvis Presley, com postes de strip-tease e dançarinos que a cercavam, Britney Spears limitou-se a andar de um lado para o outro e executar tímidos passos de coreografia. Em determinado momento, a cantora se jogou para trás nos braços dos dançarinos e não conseguiu ser levantada a tempo, além de ter encerrado seu último movimento de costas para a câmera - sendo que transmissão da música terminava com uma fala sua, em close.

Nenhum comentário:

Postar um comentário