23 de fev de 2011

DESEMPRENHO DO NOVO VIDEOCLIPE DE BRITNEY APÓS SUA ESTRÉIA

Lançado na quinta-feira, dia 17, às 21h55 nos Estados Unidos (00h55 de 18/02 no horário de Brasília), o tão aguardado videoclipe de "Hold It Against Me" parece estar entre os favoritos dos fãs e mostra um ótimo desempenho na internet.

Após a estreia, o vídeo contabilizou em menos de 24h mais de 2,5 milhões de exibições no canal da cantora no "YouTube". Esse número quase triplicou no dia seguinte, chegando a mais de 6,5 milhões. No final do quarto dia, "Hold It Against Me" ultrapassou a marca de 10 milhões de exibições — se compararmos com os lançamentos anteriores da cantora na web, este já é um de seus melhores desempenhos no site de vídeos. "Hold It Against Me" também foi adotado como favorito por quase 39 mil usuários do "YouTube", recebendo mais de 107 mil comentários até o momento.

O ótimo desempenho era esperado, já que os 14 teasers e o preview de 30 segundos divulgados nas duas últimas semanas contabilizaram mais de 15 milhões de exibições, e viraram notícia nos principais portais do mundo.

A estreia do vídeo ocorreu na "MTV USA" em horário nobre no dia 17 e teve 3.5 milhões de espectadores no momento que foi iniciada a exibição — quatro minutos depois esse número dobrou, ficando em 7.5 milhões de espectadores.

E o resultado também pôde ser notado rapidamente na loja virtual "iTunes". No chart que registra o desempenho dos videoclipes mais vendidos, "Hold It Against Me" está em primeiro lugar em 10 países (Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Irlanda, Itália, México, Suíça), em segundo lugar em dois países (Áustria e Nova Zelândia), em terceiro no Reino Unido e em quarto em Luxemburgo. Falando no Reino Unido, o clipe "Hold It Against Me" foi transmitido 90 vezes em apenas dois dias no país, e em seu quinto dia o vídeo já encontra-se na 32ª posição com 187 exibições na lista da "RadioMonitor" — agência que monitora as exibições de videoclipes na TV. O single também apresentou crescimento no ranking das músicas mais compradas dos Estados Unidos no "iTunes", saltando do Top 30 para o Top 15, chegando até a 12º posição — no momento, "Hold It Against Me" está na 17º posição do ranking.

Vale ressaltar que até o momento Britney não fez qualquer divulgação de sua música. O videoclipe, que é o mínimo que um single pode receber, foi o primeiro passo da cantora em sua nova fase "Femme Fatale" — performances, capas de revistas e entrevistas são esperadas, mas ainda não há data para serem realizadas —, sendo assim, são resultados expressivos com uma divulgação praticamente nula. Como o coreógrafo "Brian Friedman" comentou em seu Twitter, "Femme Fatale" está apenas começando…

Assista ao novo videoclipe de Britney no player abaixo:


Fonte: X-Britney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário