18 de set. de 2008

TRADUÇÃO: ENTREVISTA DE LYNNE SPEARS AO TODAY SHOW


Confira abaixo a entrevista de Lynne Spears ao Today Show na quarta-feira:

Lynne Spears tem duas filhas que se encontraram no “olho do furacão” neste mundo estranho da fama, e agora, ela disse que o livro foi feito para esclarecer todas essas coisas. “Eu acho que teve a versão dos tablóides sobre nossas vidas. Eu queria que as pessoas vissem nossa família como realmente somos”, disse ela a apresentadora Meredith Vieira.

Spears começou a escrever o livro, “Through the Storm: A Real Story of Fame and Family in a Tabloid World,” há 5 anos atrás, e inicialmente, teria apenas poemas e memórias. Mas as controvérsias e escândalos – primeiro com Britney, depois com Jamie Lynn – fizeram com que ela se decidisse a esclarecer toda a história verdadeira para as pessoas.

“Já fiquei sentada por horas, pensando em tudo o que aconteceu. Foi uma aventura selvagem para a gente”, explicou Spears.

Spears concluiu que a mistura do status de celebridade de Britney, mais a cobertura de 24/7 dos paparazzi, - 17 ficavam o tempo todo registrando todos os seus passos – foi o que originou a palavra “storm (tempestade)” do título.

Sonho de infância
A “aventura selvagem” começou como um sonho — um sonho que Britney Spears corria atrás com determinação desde que era criança, quando passava os seus dias cantando, dançando e se imaginando a superstar.

Britney Jean Spears nasceu no dia 2 de dezembro de 1981. Ela era a segunda filha de Jamie Parnell Spears, um engeiro, e Lynne, uma professora; seu irmão Bryan é 5 anos mais velho. O talento de Britney era notório desde o começo, e estava comprometida com a ginástica olímpica antes de querer ser famosa.

Ela começou na escola artística “New York Professional Performing Arts School” quando tinha 9 anos. Aos 10, ela era uma caloura do “Star Search,” e aos 11 foi escolhida para fazer parte do “The New Mickey Mouse Club”, da Disney. Ela trabalhava no programa junto de Justin Timberlake, Christina Aguilera e Ryan Gosling.

Em 1998, Britney gravou seu primeiro hit, chamado, “Baby One More Time.” Para a família de Louisiana, tudo estava indo bem.

“Primeiro, era a fase da lua-de-mel. Tudo era fabuloso. Muitas viagens maravilhosas ela tinha que fazer. Olha quantas pessoas maravilhosas ela está conhecendo”, lembra Lynne Spears.

“Até que a parte ruim das coisas aconteceram, e não estávamos preparados para isso também”.

Nuvens de chuva
A primeira coisa desde lado ruim, aconteceu dem 1999, quando Britney, com apenas 17 anos, apareceu na capa da Rolling Stone, como uma mulher precoce, usando apenas roupas íntimas, segurando um brinquedo e um telefone em seu ouvido.

As fotos deixaram as pessoas chocadas. Spears disse que a família ficou sem saber o que fazer. “Ficamos apavorados com a entrevista. Ela estava apenas começando, entrando em cena. Não sabíamos realmente o que fazer. Ficamos em choque pelo o que estava acontecendo. Não tivemos escolha sobre as fotos, e não tínhamos ninguém que pudesse dizer o que deveríamos ter feito”.

Lynne estava tendo seus próprios problemas. Ela e Jamie faliram em 1998. Jamie era um alcóolatra, e mais tarde, o casal se divorciou. A vida de Britney começou a dar errado.

“Foi doido. Acho que ninguém estava tentando sentar e refletir sobre o que estava acontecendo”, disse Spears sobre a época obscura de Britney, quando foi internada em um hospital por problemas psiquiátricos e quando Jamie, 16, estava grávida. “Estávamos rezando bastante. Parecia que não tínhamos controle do que estava acontecendo. Estavamos tentando”.

Jamie Lynn
No livro, Spears responde a criticas que disseram que ela não deveria ter permitido Jamie Lynn entrar no mundo business, em vista do que acontecia com Britney. “Acho que eles estavam assumindo que eu já estava acostumada com a imprensa, os paparazzi e a falta de privacidade. Mas naquela época, tudo estava indo bem. Jamie entrou na carreira artística na época da lua-de-mel da carreira de Britney, onde tudo eram rosas. Tudo era diversão”.

Spears disse que não esperava a gravidez de Jamie Lynn. Ela tinha ido ao médico neste dia e estava planejando sair para almoçar, até que Jamie Lynn ligou para ela, e disse para ela voltar pra casa. Lynne chegou e viu Casey Aldridge, que não podia visitar Jamie nos dias de escola. Aldridge evitou olhar nos olhos de Lynne.

Jamie Lynn deu a mãe um bilhete e disse para ela ir para o quarto ler. “O bilhete dizia que ela estava grávida e que tudo ficaria bem. Pensei que era uma piada, estava aguardando alguém me falar isso. Fiquei em choque, e comecei a chorar. Ela estava me consolando”.


Culpando a si mesma
Spears disse que se culpa por todas as coisas que deram errado: Os dois casamentos de Britney, quando Britney raspou os cabelos, suas internações e humilhações públicas.

“Que mãe não se culpa? Eu me culpei bastante, toda a culpa foi minha. Tudo é a minha culpa, segundo minha personalidade”.

A pessoa que tomou as rédeas da situação foi Jamie Spears, ex-marido de Lynne, que está sóbrio. Ele pegou sua tutela e ajudou a recompor sua carreira. Magra e saudável, Britney venceu três categorias no “Video Music Awards” e tem um álbum a caminho.
“Ela é forte. Ela se recupera rápido. Ela passou por alguns problemas ao longo do caminho, mas agora ela está bem. Britney está no topo novamente e não tenho mais medo”.

Ela também acha que a mídia não deu uma chance justa para Britney. “As coisas foram longe demais. Não acho que a imprensa é justa em criticá-la da forma que o fazem”.

Um ato de equilíbrio
Depois de ter falado com Vieira duas vezes no TODAY, Spears voltou no terceiro bloco, com o entrevistador Al Roker. Roker perguntou se valeu a pena ter sentido tanta dor por causa da carreira de suas filhas.

Spears respondeu que não consegue imaginar em não ter deixado Jamie e Britney seguirem seus sonhos. “Você tem que olhar para a vida como se fosse uma jornada. Todos nós passaremos por problemas… Mas você tem que ser forte e tentar passar por isso da melhor forma que sabe”.

Spears também falou de seu filho mais velho, Bryan, o único que se manteve fora do radar dos tablóides. “É sorte”, disse ela, adicionando que Bryan foi o único que criticou algumas partes do livro, tentando convencê-la que algumas histórias aconteceram de forma diferente.

“Uma mãe é tão feliz quanto seu filho mais infeliz. Você tem que balancear, tem sempre um que precisa mais de você todo o tempo. Talvez eu não tenha feito o melhor que pude, mas tudo o que posso dizer a vocês, é que eu tentei”.

Se referindo ao título do livro, Rooker perguntou, “Você já passou pela tempestade?”

“Oh, sim,” Spears disse com um sorriso de Mona Lisa. “Passamos pela tempestade e agora estamos olhando para o nascer do sol”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário