9 de mai. de 2015

PREVISÃO: PRETTY GIRLS DEVE ESTREAR NO TOP 40 DO HOT 100 DA BILLBOARD


Britney Spears e Iggy Azalea terão um bom desempenho com o single Pretty Girls em sua semana de estreia!

Segundo a revista Billboard, o single deve estrear no Top 40 do chart Hot 100 da próxima semana — os destaques serão divulgados na quarta-feira (13), e o chart completo sai no dia seguinte. A faixa foi lançada oficialmente no dia 4 de maio, mas vazou cerca de dois dias antes.

Pretty Girls rapidamente alcançou o número #1 do chart Trending 140 da Billboard, que rastreia em tempo real as canções mais comentadas no Twitter.

Abaixo, confira mais alguns números divulgados pela Billboard:

100 mil cópias!

Pretty Girls deve registrar a venda de mais de 100.000 downloads legais em sua primeira semana (que termina no dia 10 de maio), de acordo com as previsões de especialistas da indústria. Mais uma vez, o desempenho será forte o suficiente para impulsionar a faixa para o chart Hot 100, embora tal quantia seja um pouco menor em relação ao último carro-chefe de Spears lançado em 2013, Work Bitch.

11.2 milhões de audiência nas rádios

A faixa foi tocada por horas nas estações de rádio pop dos Estados Unidos no dia 4 de maio, o que resultou em 1.100 execuções da música naquele dia. Isso se traduz em uma bolada de 11.2 milhões em audiência no dia de estreia. A música deve estrear no Top 25 do chart Pop Songs — que será revelado na segunda-feira (11).

+ 178% no Twitter

Também predizendo a estreia no Hot 100 em sua primeira semana, as métricas sociais de Spears cresceram durante o período de lançamento do single (e também porque ela lesionou o pé durante um show na semana passada). Ela registrou um aumento significativo de 178% menções no Twitter na semana que terminou no dia 4 de maio, de acordo com a Next Big Sound.

iTunes

Pretty Girls alcançou o topo do iTunes em mais de 35 países, e foi Top 10 em mais de 60! Nos Estados Unidos, onde a conquista do primeiro lugar é mais difícil, o single teve como posição mais alta a segunda posição do ranking, e se manteve no Top 10 desde o seu lançamento — o que pode mudar nos próximos dias, até que o videoclipe seja lançado e ajude a promover novamente a música.

VEVO / Spotify

No canal VEVO de Spears, a música já se aproxima de 5 milhões de execuções em menos de 5 dias de seu lançamento. No Spotify, o single já acumula 1.123.522 execuções.

Pretty Girls será o 33º hit de Spears a entrar na parada Hot 100 da Billboard, desde sua estreia em 1998, e o 10º hit de Iggy Azalea no chart. Após o lançamento do videoclipe e da performance no Billboard Music Awards, a canção tem tudo para decolar nas paradas americanas!
Fonte: X-Britney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário