12 de jan. de 2014

15 ANOS DO CD "...BABY ONE MORE TIME"


Hoje faz 15 anos que Britney Spears lançou seu primeiro CD, ...Baby One More Time. O disco chegou as lojas em 12 de janeiro de 1999.

A própria cantora comentou em suas redes sociais. "Eu não posso acreditar que já fazem 15 anos desde que 'Baby One More Time' saiu! É por causa de vocês que eu sou capaz de fazer o que eu amo! beijo!", disse. Hoje, a cantora Miley Cyrus, fã declarada de Brit,também ficou em suas redes sociais postando frases das músicas do álbum que ouvia. Pelo jeito, ela também guardou a data.

Ouça o disco todo:


HISTÓRIA
Ao conseguir seu contrato com a gravadora Jive Records, Spears viajou para a Suécia para trabalhar com os produtores Max Martin, Rami Yacoub, Denniz PoP e outros. Em junho de 1998, o álbum foi concluído. Como parte da divulgação do álbum, Spears lançou cinco singles. 

O álbum recebeu críticas mistas pelos críticos de música pop contemporânea, que comparam Spears a Madonna e consideraram o álbum bobo e prematuro. O álbum foi um grande sucesso comercial, sendo o mais bem sucedido da carreira de Spears, vendendo mais de 30 milhões de cópias no mundo inteiro, e é o álbum mais vendido por uma adolescente, pois Spears tinha 17 anos na época do lançamento do álbum. O disco também possui sete capas, que foram distribuídas aleatoriamente ao redor do mundo. 

O álbum fez com que Spears se tornasse uma grande imagem da cultura pop, e rendeu duas indicações na 41ª cerimônia do Grammy Awards, que foram Best New Artist e Best Pop Vocal Album, ambas pelo single ...Baby One More Time, porém Spears perdeu as duas.

O álbum rendeu a primeira turnê da cantora, veja o show completo com cenas de making of:


CURIOSIDADE
No primeiro lote da edição americana do disco, foi incluída uma faixa escondida no final de "The Beat Goes On", na qual Spears anunciava o novo álbum dos Backstreet Boys, Millennium. Ouça:



Nenhum comentário:

Postar um comentário