23 de ago. de 2011

PROCESSO É ABERTO CONTRA USUÁRIO DO YOUTUBE QUE POSTOU SHOW DA 'FEMME FATALE TOUR'

Como parte de uma investigação criminosa, a RIAA (associação das gravadoras dos Estados Unidos) entrou com uma ação numa Corte da Califórnia para obter informações pessoais de um usuário no YouTube, para que assim possa chegar na pessoa que filmou na íntegra e em alta qualidade um show que Britney Spears realizou na arena MGM Grand Garden, em Las Vegas, com a turnê Femme Fatale.

Apesar de ser uma rotina para a RIAA derrubar vídeos no YouTube devido a quebra de direitos autorais, esta é a primeira vez que a associação abre um processo contra o site de vídeos com este objetivo. O vice presidente da RIAA exige nos documentos que sejam revelados todos os dados que o YouTube possua sobre o usuário em questão, como endereço IP, e-mail, entre outros.

A RIAA, que processou, desde 2003, 35 mil pessoas que compartilham músicas ilegalmente pela web, decidiu parar de direcionar as ações judiciais aos usuários em 2008. De qualquer forma, se reservou no direito de processar usuários individualmente caso divulguem materiais que não foram lançados.
Fonte: X-Britney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário