17 de jun. de 2011

CURIOSIDADES DO SUPOSTO CD NÃO-LANÇADO: 'THE ORIGINAL DOLL'

Informações exclusivas sobre o Original Doll, Chaotic, Mona Lisa entram na rede (os fãs de 2004 devem lembrar melhor dessa época). Vale a pena ler, pois são curiosidades muito interessantes.

No dia 30/12/2004, Britney aparece em uma rádio para a Premiere da demo de seu novo CD, Mona Lisa. Ela deu uma entrevista, dizendo que o processo de gravação do seu próximo álbum, The Original Doll, estava quase pronto e que o nome era sarcastico e irônico, uma piada com um novo grupo que havia surgido, Pussycat Dolls.

Sua gravadora emitiu uma declaração dizendo que Britney estava começando a gravar o novo álbum. Eles aparentemente estavam furiosos por Brit ter tocado um material não-lançado na rádio, e o álbum veio a ser cancelado. Foi especulado que o álbum seria muito eletro-pop e 'muito sentimental' (algo bem pessoal), mas Britney decidiu não lançar o álbum quando ficou grávida de Sean. Isso fez com que a Jive quisesse jogar todo o projeto no lixo porque eles não estavam felizes com o material gravado e também por causa do CD Greatest Hits: My Prerogative, que foi lançado alguns meses depois.
O álbum The Original Doll teve seu título dado por Britney, tirando um sarro da Jive Records In The Zone (época em que eles queriam de alguma maneira fazer as PCD irem para um lado nightclub/burlesco - isso antes delas terem sido formatadas ou lançado algum single). porque eles queriam fazer uma Girl Band que, ao mesmo tempo, tivesse o mesmo sucesso e estilo da Britney durante 2004/Era

Britney achou isso divertido, que a Jive queria clona-la, e foi por isso que o álbum teve esse nome e também por isso Mona Lisa tem esse nome (uma referencia a algo que tentam copiar mas não conseguem). O Refrão da música se refere à isso.

Mona Lisa foi escrita por Britney, Teddy Campbell (Baterista da e diretor musical da tour Onyx Hotel) e David Kochanski (pianista da Turnê). Não há conhecimento se eles escreveram mais sons juntos para o álbum enquanto Britney estava em turnê. Alguns outros produtores e escritores trabalharam com Britney na primavera de 2004 quando ela começou a escrever e gravar o álbum (Original Doll /2004). É possível que Bloodshy & Avant teriam sido os primeiros e únicos produtores do álbum (em entrevista do final de 2003/inico de 2004, ela disse que só queria trabalhar com um produtor para seu quinto álbum e ela trabalhou com eles na primavera de 2004 - terminaram a versão de Mona Lisa que foi produzia por eles).

Durante um telefonema para o TRL (da MTV) no inicio de 2005, em janeiro, quando foi questionada sobre Mona Lisa, ela disse que o som seria usado em um "show". Embora isso pode ter assumido que o show significava um documentário, o reality Chaotic (Mona LisaDVD Chaotic). aparece no bonus do

O Original Doll teria:
Monalisa
Rebellion
State of Grace
Break The Ice


E um punhado de músicas que não vazaram e não se sabe se Britney chegou a grava-las, mas existem os registros das composições na ASCAP. Provavelmente o tracklist de Original Doll seria feito com essas músicas, quais ela escolheria, quais seriam b-sides e quais seriam descartadas, se foram gravadas ou não, seja em demo ou finalizada, nunca saberemos! A grande parte tem composição da Britney, seria muito pessoal...
Money , Love & Happiness
Take Off
Like I'm Fallin'
Ouch!
Pulsin'
Time Goes By
Butterfly
Can Carper
So Original
Daddy I Love You
My Life
You & Me
(com o Kevin)
Joy
Powerfull
Soundtrack
On Your Feet


Sobre Chaotic

O Título original de Chaotic seria: OnTOURage.

Seria um documentário sobre a Tour e foi planejado para ser rápido, durante a primavera de 2004 enquanto Britney estava em turnê (The Onyx Hotel). Britney seria a produtora executiva. O show, que seria apresentado na MTV, muito provavelmente não aconteceu devido ao problema de joelho que ela teve durante a Tour.

É especulado que uma quantidade significativa das filmagens do show seriam usadas para o reality Chaotic.

Representantes da princesa do pop estavam vendendo uma série de cenas das filmagens dos bastidores da vida dela na tour, de acordo com fontes. A série mostraria a vida da Spears e de seus dançarinos na parte Européia da Onyx Hotel. OnTOURage seria descrito como uma linha entre The Real World de 1991  e Madonna: Truth or Dare, pela MTV. Spears narraria e também ia manejar uma câmera digital para filmar suas "aventuras" com seus dançarinos, seguranças, empresários, do ônibus da turnê até o palco. Cada episódio custaria 1 milhão de dólares.
  Fonte: Britney Spears Zone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário