9 de abr. de 2011

NOVO RECORDE DE 'FEMME FATALE'

Nessa semana Britney Spears tornou-se a primeira cantora solo na história da Billboard a ter seis títulos no topo do chart de álbuns Pop, antes de seus 30 anos. Antes dela, Mariah Carey era a cantora mais jovem a conseguir o êxito, com seis álbuns em primeiro lugar, mas ela tinha 38 anos quando conseguiu levar seu sexto CD ao topo, E=MC2 (2008) .

Apenas dois cantores solo conseguiram o mesmo feito de Spears antes dos 30: Elvis
teve seu sexto álbum #1 (PresleySomething for Everybody, de 1961) quando tinha 26 anos, e Elton John quando tinha 28 anos com o sexto álbum (Captain Fantastic And The Brown Dirt Cowboy, de 1975).

Femme Fatale vendeu 276 mil copias na primeira semana nos Estados Unidos, o que representa a segunda melhor semana em vendas de 2011, ficando atrás apenas de Adele, 21, com 352 mil copias. Dito isso, esta é a semana de lançamento de álbum de Spears que menos vendeu desde ...Baby One More Time, com 121 mil cópias em janeiro de 1999, que também alcançou a primeira posição.

O novo álbum de Britney, Femme Fatale, vendeu bem menos cópias na primeira semana que seu último lançamento de inéditas, Circus, que teve 505 mil copias em dezembro de 2008. Mas o CD vendeu praticamente a mesma quantidade no formato digital (113 mil para este título, comparado as 118 mil cópias do Circus), o que significa que as vendas digitais foram responsáveis por um percentual muito maior dessa vez.

Femme Fatale também estreou na primeira posições no Canadá, Austrália e Coreia do Sul, entrando também no Top 10 de 15 países. 
Fonte: X-Britney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário