31 de mar. de 2011

BRITNEY É PROCESSADA POR QUEBRA DE CONTRATO?

Britney está mais uma vez envolvida com a Justiça — agora ela está sendo processada por antigos parceiros comerciais por quebra de contrato e fraude, segundo informa o site "Radar Online".

A cantora foi surpreendida com um processo no valor de 10 milhões de dólares nesta quarta-feira, dia 30, que envolve questões do seu perfume Radiance e um acordo multimilionário com a empresa "Elizabeth Arden", no valor de 15 milhões de dólares anuais.

No processo, aberto na "Corte Superior de Los Angeles", Britney e seu pai "Jamie Spears" (seu tutor legal) são acusados de terem sido ‘subservientes e desonestos’ em um plano para cortar a "Brand Sense Partner LLC" de um acordo de licenciamento.

“Britney fez secretamente um acordo com a Elizabeth Arden numa tentativa de contornar e escapar das obrigações que tinha com a Brand Sense”, diz o processo. “Efetivamente, Britney, de forma imprópria e ilegal, cortou a Brand Sense do acordo com a Elizabeth Arden. A Brand Sense acusa a cantora de ‘desinteresse e ações evasivas’.”

"Jamie", que continua sendo o tutor legal da cantora, foi supostamente surpreendido enquanto negociava o contrato secreto em benefício da cantora. “A Brand Sense tem o direito contratual de 35% de comissão em qualquer perfume lançado com o nome Britney Spears pela Elizabeth Arden”, diz o processo. “Mas o Sr. Spears reclamou dizendo que a comissão era muito alta e que Britney não queria pagar.”

Uma tentativa de acordo foi feita, levando os direitos de royalties diretamente para Britney. Entretanto, o acordo não deu certo quando a "Elizabeth Arden" mandou uma carta para Britney e para a "Brand Sense", em 16 de fevereiro deste ano, acatando uma modificação de royalty que excluía os direitos do perfume "Radiance". O acordo só serviu para favorecer os Spears, que segundo o processo são descritos como um ‘grupo fraudulento’.

Britney Spears lançou o "Radiance", o 9º perfume de sua coleção, em setembro do ano passado. A "Brand Sense" tenta agora o ressarcimento, assim como compensações e danos punitivos.
Fonte: X-Britney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário