29 de nov. de 2015

FORBES DIZ QUE BRITNEY MUDOU VEGAS COM SUA RESIDÊNCIA


Frases como “Essa daí não dura nem meses em Vegas, vão cancelar o show!”, ou “Fim de carreira!”, eram bem comuns em 2013, quando Britney Spears anunciou que faria uma residência de dois anos no teatro Axis, do Planet Hollywood. Mas parece que o jogo virou, né?

Britney não só mudou a economia local como ganhou a chave da cidade e um feriado em sua homenagem, o #BritneyDay.

A revista Forbes analisou o grande sucesso da cantora e destacou como ela foi decisiva na mudança do que representa uma residência em Las Vegas desde sua chegada em 2013.

Confira a tradução na íntegra!

“Residência de grandes estrelas em Las Vegas certamente não são novidade, mas isso não significa que a indústria não está mudando. Na verdade, a ideia de uma residência musical na Cidade do Pecado virou de cabeça pra baixo, está passando por uma espécie de renascimento, e tudo isso graças a Britney Spears.
Antes de Britney e sua Piece of Me chegarem, uma residência em Las Vegas era tipicamente reservada para aqueles artistas cujo tempo no centro das atenções já tinha passado. Não era algo para cantores e bandas que ainda estão no seu auge, mas sim o próximo passo perfeito para o tipo de estrela que o mundo ainda respeita, mas para quem os holofotes não iluminam mais. Ainda há espaço para nomes consagrados, mas os tempos estão mudando, e um novo público está indo para Las Vegas para se divertir com shows completamente diferentes.
Talvez Spears não esteja em seu “auge”, mas ela ainda está gravando e lançando músicas que tem grandes chances de um bom desempenho de vendas e também nas paradas musicais, enquanto artistas como Elton John ou Celine Dion (apenas para citar dois exemplos) ainda podem criar novas músicas, mas é bem provável que qualquer um de seus lançamentos não apareçam no Top 40 das rádios. Nos mais de dois anos desde que Britney começou sua residência Piece Of Me, ela provou que o show fixo não vai alterar seu cronograma de lançamentos. Na verdade, a sua residência começou poucas semanas depois do lançamento de seu álbum mais recente, Britney Jean, e desde então ela lançou o single Pretty Girls. Embora nenhuma das músicas que ela tenha lançado desde que assumiu seu posto em Las Vegas tornaram-se grandes sucessos (Pretty Girls mal chegou ao Top 40, enquanto seu outro single, Perfume, nem chegou perto), é difícil argumentar que as pessoas não prestam atenção no que ela faz, ou que ela já esteja “acabada”.
Apesar de Britney arrecadar centenas de milhares de dólares por noite, aparentemente ela ainda é uma máquina de fazer dinheiro para o local, e ela recentemente renovou seu contrato por mais dois anos. Agora que o seu “experimento” foi comprovado como sucesso, outros cantores e teatros estão correndo para seguir a tendência estabelecida por Britney. Mariah Carey recentemente começou seu espetáculo, enquanto Jennifer Lopez dará largada em breve.
Com apenas Britney, a conotação ligada a ter uma residência em Las Vegas foi completamente alterada, e agora é vista como uma coisa legal e que todos os grandes nomes da música querem. Agora eles conseguem ver o real valor na residência, e eles não precisam mais se preocupar com o que isso causará em sua imagem pública. Será interessante ver quem se tornará o próximo superastro a lançar uma residência em Las Vegas e se estabelecer por lá.”
Hugh McIntyre / Revista FORBES

Fonte: X-Britney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário