21 de fev. de 2015

13 ANOS DE "I'M NOT A GIRL, NOT YET A WOMAN"


Em agosto de 2001, Britney Spears gravou a famosa “I’m Not A Girl, Not Yet A Woman”, trilha sonora do filme Crossroads – Amigas Para Sempre, mas foi nesta mesma semana, em 2002, que a música foi lançada oficialmente. O segundo single de seu terceiro álbum de estúdio, Britney, marca sua tentativa de mostrar que não é mais criança e fala abertamente sobre os desafios que enfrentou no caminho. Tudo isso, é claro, com um cânion como cenário.


“Max Martin e Dido escreveram e produziram a música”, contou a cantora à época, sem saber que a faixa não chegaria ao topo do Hot 100, mas se tornaria um ícone da cultura pop nos anos seguintes. “É sobre mim, pessoalmente. Eu não conseguiria estar lá para ajudar Martin a terminar a música, então ele ligou para Dido porque sabia que ela poderia completar os espaços em branco”, concluiu.

Para celebrar o aniversário do clipe, veja cinco fatos sobre a gravação tirados do making of da produção:

1. O set não é um estúdio! Britney foi levada por um helicóptero à Área Nacional de Recreação do Cânion Glen, em Lake Powell, no estado do Arizona.

2. “Você é a garota mais corajosa da Terra!”, disse Wayne Isham, diretor do vídeo, à cantora durante as gravações. “Andando por aí, ela está literalmente no que chamamos de fio da navalha. Isso aqui é a realidade.”

3. “Da primeira vez que subi na montanha, estava muito, muito assustada. Meu coração estava batendo muito, muito rápido”, recorda Britney. “Mas quando cheguei ali, superei o medo. Foi muito legal, uma experiência muito espiritual para mim.”

4. “Sinto que vou tirar leite de vacas”, brincou a cantora, enquanto colocava suas galochas para que pudesse ficar em pé na água dentro da caverna. Ela não é exatamente a Miss Natureza: o making of mostra que Britney tinha muito medo de cobras, o que foi uma surpresa, levando em consideração alguns fatos recentes.

gifney

5. Eles a colocaram no mesmo carro usado em Crossroads para que a música, originalmente escrita para o filme, casasse com o longa. É muito importante que todas as coisas combinem no mundo de Britney.

Fonte: Billboard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário