11 de jan. de 2014

3 ANOS DE "HOLD IT AGAINST ME"


O carro-chefe do álbum Femme Fatale, Hold It Against Me, faz hoje 3 anos. Lançada em 11 de janeiro de 2011, foi escrita e produzida por Max Martin, Dr. Luke e Billboard, com auxílio na composição por Bonnie McKee.

A canção foi originalmente oferecida à Katy Perry, porém McKee e Luke sentiram que ela não se adequaria à faixa.

Alguns críticos apreciaram o hit, porém outros criticaram seu conteúdo lírico. A faixa foi acompanhada por um vídeo dirigido por Jonas Åkerlund, que estreou no dia 17 de fevereiro de 2011 no VEVO. Além de apresentar Hold It Against Me em várias ocasiões, a cantora ainda incluiu a música no repertório da Femme Fatale Tour, turnê em divulgação do álbum Femme Fatale.

Assim que foi divulgada na internet, Hold It Against Me começou a receber reviews calorosas de críticos musicais, principalmente do Reino Unido e Estados Unidos. A conceituada revista Rolling Stone deu 4 de 5 estrelas dizendo "Hold It Against Me é Britney Spears de primeira qualidade, embalada com batidas elétricas agressivas e um toque europeu", enquanto jornais britânicos ressaltaram a influência dubstep na faixa, ritmo conhecido na cena alternativa do Reino Unido mas nunca antes utilizado em um single pop. O The Guardian indicou um início de uma tendência por Britney dizendo "Depois de Hold It Against Me, espere Madonna se jogar no dubstep até o fim do ano!" e o The Sun ressaltou o perfeito mix entre a influência dubstep e uma música pop. Blogs especializados em música como Pop Justice, MuuMuse, entre outros também elogiaram bastante a canção e sua influência dubstep, sempre ressaltando como algo novo no mundo pop. 

Ao lado dos sucessos: ...Baby One More Time, Oops!... I Did It Again, I'm A Slave 4 U, Toxic, Piece of Me, Gimme More, Womanizer, Circus, If U Seek Amy, 3, Till The World Ends, I Wanna Go e outros, é um dos singles mais famosos da cantora chegando a ficar em 1ª Lugar em 19 países. Hold It Against Me alcançou o #1 lugar no Hot100 da Billboard e em menos de 15 minutos, alcançou a 1º posição na loja digital iTunes nos Estados Unidos.

Relembre:


Fonte: Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário