19 de jun. de 2012

GRAVAÇÕES DO X FACOTR: OAKLAND, CALIFORNIA / LOCAL: THE ORACLE ARENA - 17/06



O segundo dia de gravação do programa X Factor em Oakland/San Francisco aconteceu nesse domingo, dia 17, e seguiu sem grandes modificações. Os jurados usaram o mesmo figurino do dia anterior — Britney mudou apenas os sapatos e usou óculos (geek) no primeiro bloco.


Antes de chegar na Oracle Arena, a cantora gravou uma mensagem para os fãs e postou em seu perfil no Viddy, convidando a todos a gravarem vídeos mostrando como dançam, prometendo inclusive comentar alguns deles, confira aqui!


Novamente os jurados entraram juntos no palco, e Britney e Demi Lovato trocaram de lugar pela primeira vez na bancada.


“Eu gosto da cor da sua camiseta, mas meu voto é não”, disse Britney para o primeiro candidato do dia, que segundo ela foi um tanto entediante. Enquanto outro candidato falava demais antes de se apresentar, a cantora o cortou e disse, “Apenas cante pra gente!”. Durante a apresentação de um participante que cantava Born This Way, de Lady Gaga, Spears se animou e ficou dançando em sua cadeira. Outras frases ditas pela cantora: “Felizmente fiquei surpresa. Você tem uma voz incrível. Foi a perfeição!”; “Ele foi muito, muito interessante. Você precisa se expressar. Sim, eu o colocaria em turnê comigo!”; “Sua voz foi feita para a Broadway, não para o rádio”.


Ouça alguns áudios capturados na gravação deste segundo dia em Oakland:        

http://soundcloud.com/sfactor/coolney

http://soundcloud.com/sfactor/teacherney

http://soundcloud.com/sfactor/concertney

http://soundcloud.com/sfactor/cuteney

Quando a segunda rodada da gravação estava sendo finalizada, Don Philip, cantor que gravou um dueto com Britney na faixa I Will Still Love You, do álbum …Baby One More Time (1999), surgiu no palco como candidato para se apresentar no X Factor.


Logo após sua entrada, Don revelou seu nome e começou a chorar. “Não chore!”, disse Britney. Don disse à Britney que não a via há um longo tempo e que estava feliz por poder encontrá-la novamente. Como ninguém o conhecia, e até mesmo Britney não o reconheceu, todos ficaram confusos, e ele continuou dizendo que no começo da carreira de Spears, a gravadora arranjou esse dueto entre os dois, e que acabou sendo usado no álbum dela.

Quando Britney se lembrou do que ele estava falando, ela explicou aos jurados sobre a faixa, e Don continuou dizendo para a plateia, “Há 10 anos, eu e Britney gravamos um dueto. É tão bom vê-la de novo”, e em seguida Simon perguntou o que deu nele para tentar reviver sua carreira depois de tanto tempo. Don começou a se explicar por mais de cinco minutos, dizendo que não tem sido verdadeiro com ele e que tem se escondido com mentiras, se colocando como vítima, e terminou se assumindo gay no palco.

Em seguida, Don disse que não se assumiu antes pois seus pais achavam que ser gay era algo ruim, e que Britney também achava que não seria bom para ele se assumir gay.

Britney ficou pasma com sua declaração, e imediatamente disse, “Não, eu não disse isso. É normal ser gay, não vejo problema em você ser gay”, e foi interrompida por L.A. Reid, que disse que ele a deixou desconfortável com essa situação e que ele precisava parar de falar, e sim cantar. Simon interrompeu L.A. e foi ainda mais direto, dizendo que ele não se importa se ele é ou não gay e que ele está ali para cantar.

Após todo o drama, Don cantou Halo, de Beyoncé, e recebeu quatro votos negativos dos jurados, e Britney disse algo como, “Acho que ao longo dos últimos anos você talvez tenha passado por muitas dificuldades e conflitos, e acho que você passou mais tempo nisso do que treinando sua voz, pois sua voz não está a altura do que nós procuramos no X Factor.”

http://soundcloud.com/sfactor/after-he-auditioned

Após a confusão de Don, Larry Rudolph e Simon conversaram com Britney no palco, e os jurados fizeram um intervalo. Após alguns minutos, todos retornaram para a mesa, inclusive Britney.


Pelo Facebook, Don publicou várias vezes a mesma mensagem, relatando o ocorrido. “Talvez este não era o lugar para que eu revelasse minha alma e os obstáculos do meu passado. Certamente não é o lugar para um reencontro… Eu juro que só tinha boas intenções em mente. Há um problema, meus comentários bem intencionados e minha revelação foram encaminhados por dois homens arrogantes [Simon e L.A.]. Minha voz congelou e eu comecei a cantar quando me disseram para começar, mas eu não conseguia me recuperar do que parecia um intenso interrogatório. Eu acho que não sou tão resistente como eu pensei. Quando olhei para os olhos da minha parceira de gravadora e vi que ela estava triste [Britney], eu sabia que toda a situação estava fora de controle.. Meu coração está partido... Estou transtornado.”

Assista a um vídeo gravado pela agência X17, que mostra um trecho da audição de Don Philip:

Fonte: X-Britney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário