6 de mai de 2011

ESPECIAL: 'REALEZA EM UM MUNDO POP CADA VEZ MAIS DESCARTÁVEL

Você, estando ou não na casa dos 20 anos, com certeza já participou de algo que envolva Britney Spears. Isso acontece porque há 13 anos, Britney Spears nunca saiu de cena.


“Ela está de volta”? Ela nunca se foi.

Mesmo no período de três anos (2004-2006) em que ficou sem lançar um disco, a sulista dos EUA sempre respondeu por si só à pergunta: “por onde ela anda?" – frequentemente sem resposta quando feita a outras artistas.


Britney desperta interesse. Amor ou Ódio. Curiosidade que muitas outras que surgiram junto ou pós B.S. não despertam.



Britney Spears se tornou um ícone pop por tudo que a envolve.

Comparada à Madonna, Britney quase não escreve suas próprias letras. Não traz causas mundiais em suas músicas, nem se preocupa em fazer dessa forma. Tudo isso já foi feito.


Madonna é única. Britney também. Algo em especial conecta as divas pop – além do polêmico beijo no VMA – ambas já foram desacreditadas. Enquanto tablóides publicam desde a década de 80 que Madonna chegou ao fim, Spears estampa o mesmo assunto há anos. E ambas continuam. Se reinventam e reforçam o título de Rainha e Princesa em um mundo pop cada vez mais descartável.


Mesmo que alguns torçam o nariz, o fato é que Britney Spears já se consagrou um ícone pop de grandiosidade só comparada a Elvis Presley, Beatles, Michael Jackson e Madonna. Ícones serão sempre lembrados e suas músicas sempre tocarão hora ou outra. Em 2021, alguém será flagrado catarolando um dos sucessos de Britney, afinal, Oops!...ela sempre fará de novo.

_____________________________________________

Rolling Stone: Você falou uma vez que se sentia a protetora de Britney Spears. Hoje você ainda sente isso?

"Sim, durante um longo período eu me senti uma protetora... uma guardiã, uma espécie de tia mais próxima. Mas hoje sinto que ela não precisa mais de proteção. Assim como eu aprendi um dia, ela aprendeu a controlar a sua fama e hoje sabe o que faz. Ao pé da letra, se tornou uma mulher de atitude! Eu não a vejo tem alguns meses, mas sempre que posso estou telefonando para ela." - Madonna



Britney descreve Madonna para a revista Rolling Stone:

"Desculpem-me, mas eu prefiro conhecer Madonna que o presidente dos Estados Unidos. Madonna tem essa coisa com ela que não podemos explicar – ela tem algo que há torna uma estrela completa. Quando ela entra na sala, você só tem que tomar conhecimento. Ela é tão ela mesma, ela não tem medo de viver a vida ao máximo e dizer o que sente, além de não se importar com o que vão pensar sobre ela. Há algo de infantil nisso, é uma coisa bela, é surpreendente." - Britney Spears



- Dedicado a todos os Madgefãs e Britfãs -
Fonte: Britney Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário