15 de mar. de 2011

'ROLLING STONE DÁ 4 ESTRELAS À 'FEMME FATALE'

O álbum "Femme Fatale" ainda não foi lançado mundialmente, mas com o vazamento prematuro alguns sites se manifestaram sobre o CD, avaliando as faixas.

A mais nova crítica foi feita pela conceituada revista "Rolling Stone", que avaliou o álbum e deu 4 de 5 estrelas para a produção — esta é a melhor avaliação que Britney já recebeu entre todos os seus lançamentos. Confira o review da revista:

“Britney Spears é a vanguardista não reconhecida da música pop. Por anos, os críticos a rejeitaram como sendo um ritmo com pouca voz. Do momento que surgiu em cena — anunciada pelos acordes de Baby One More Time — sua música de pop-chiclete foi guiada para um território estranho e ousado. Toxic foi uma mistura de Bollywood com sons de guitarra de filmes de espionagem; Piece of Me foi um relato do infame abuso dos tabloides do século 21 influenciado por ritmos dos clubes do século 22. E então temos este ano Hold It Against Me, que se dissolve em um furioso breakdown de dubstep — é facilmente a batida mais agressiva do Hot 100, no momento.

Femme Fatale deve ser o melhor álbum de Britney; certamente é o mais estranho. Conceitualmente é simples e certo: um CD para festas com muito sexo e melancolia. Max Martin e Dr. Luke, os dois maiores hitmakers globais, são responsáveis por sete das 12 faixas: grandes melodias e maior influência da Eurodisco. Mas os outros produtores vão à loucura. A faixa produzida por Bloodshy, How I Roll, chama atenção por ser um techno estranhamente bonito. Em Big Fat Bass, Will.I.Am transforma Britney em um Cyborg obcecado por algo a mais. (“The Bass is Getting Bigger”, expressa Britney). Em quase todas as faixas, a voz de Britney está mixada, processada e robotizada. Talvez porque ela não tenha muita voz; Certamente isto se deve ao fato de que para ela, mais do que qualquer outra diva pop, é algo simples. Femme Fatale? Nem tanto. Mas diga isso sobre Britney: Ela é uma aventureira.” — por Jody Rosen.

Após o lançamento do álbum, faremos um post com as principais críticas feitas ao "Femme Fatale". Veja abaixo um quadro com as avaliações dos CDs de Spears:

— …Baby One More Time: 3/5
— Oops!…I Did It Again: 3/5
— Britney: 2,5/5
— In The Zone: 3,5/5
— Blackout: 3,5/5
— Circus: 3/5
— Femme Fatale: 4/5

Fonte: X-Britney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário