28 de jul. de 2010

DERMATOLOGISTA: "BRIT PODE FICAR CARECA!"

Britney causou espanto ao aparecer com o couro cabeludo repleto de falhas esta semana. Depois de analisar a foto dela, o dermatologista "Cyro Hirano" deu o diganóstico do problema da artista: Britney sofre de "alopecia de tração". Segundo o médico, a doença é causada pelo excesso de megahair que ela faz há muito tempo.

A "alopecia" se dá pela força de tração que os fios de megahair exercem sobre a raiz do cabelo, provocando a sua queda. Até o ato de escovar o megahair causa esse problema, explica o médico.

“Além do megahair, a química da tintura, dos descolorantes, dos alisamentos, todos eles colaboram para a alopecia. Para tratá-la, é preciso procurar um dermatologista e parar imediatamente com todos os procedimentos de megahair e tintura, para deixar os fios nasceram naturalmente sem química”, explicou Cyro Hirano.

Do contrário, diz o dermatologista, a pessoa poderá ficar calva para sempre.

Mas o fim da calvície de Britney pode estar nas mãos do brasileiro "Flávio Priscot". O cabeleireiro especializado em megahair há 24 anos, contou que seu sonho é tratar da artista americana. Ele, que alongou os fios de "Deborah Secco" para viver a prostituta Bruna Surfistinha no cinema, o cabelo de "Isis Valverde" para a novela “Ti-ti-ti” e muitas outras atrizes, aponta o trabalho mal feito como o responsável pela alopecia de Britney.

“Cabelo dela é fino e foi feito nela um megahair de péssima qualidade, bem como a descoloração que ela se submete há anos. Quero ir para os Estados Unidos para cuidar da Britney”, disse Flávio.

Em entrevista ao site "EGO", "Deborah Secco" reconhece que para mudar o visual em prol dos personagens que vive, quem sofre são seus cabelos. Tanto que enquanto não volta à TV e só atua no teatro, ela aproveita para deixar os fios curtos, ao natural, sem o megahair.

“Nunca tinjo os fios quando eles estão com megahair. A tintura e o megahair juntos detonam o cabelo. Sempre coloco o tom nos fios que serão colados ao cabelo orginal. As minhas clientes nunca ficaram como a Britney”, explica "Flávio Priscot".

Nenhum comentário:

Postar um comentário