26 de nov. de 2008

TRADUÇÃO DA REVISTA ROLLING STONE - BRITNEY SPEARS NA MATÉRIA DE CAPA!



Tradução da matéria de capa da revista americana "Rolling Stone":

SIM, ELA PODE - O RETORNO DE BRITNEY

Existe um “código” para quem conhece Britney bem: Quando ela está loira, está feliz. Quando está morena, ela está triste. Quando está com o cabelo rosa, está maluca.
Seu cabelo voltou a ficar loiro neste outono, quando ela passou o tempo ensaiando coreografias, gravando clipes e indo a estúdio de gravação, tudo para preparar o seu novo álbum, “Circus”. Foi uma transformação completa, seguida de um ano quando passou um mês na reabilitação, encarou uma batalha para a guarda dos filhos com seu ex-marido Kevin Federline, e aguentou uma crise pública, que resultou em duas internações involuntárias em hospitais psiquiátricas, em janeiro.

"Eu me sinto mais velha agora," disse ela em uma tarde, enquanto a manicure pinta sua unha roída de rosa e põe pedrinhas de strass. “Sério! Eu vou pra cama por volta de 21h30 toda noite e não saio por aí nem nada. Me sinto idosa”.

O seu descanso de beleza lhe fez bem: Em um estúdio de gravação em Hollywood em setembro, vestida com um jeans escuro, salto de plataforma e casaco, Spears estava parecendo como antigamente como nunca esteve nos últimos anos. Ela estava usando maquiagem, mas está quase saindo, parecendo que foi feita ontem. Ela disse que pensa em retirar os apliques que usa desde 2007, quando raspou a cabeça, enquanto conta suas tatuagens – “Sete! Oh, meu Deus!” — e ela cai pra trás no sofá, rindo bastante, “chutando” o ar.

Spears sempre foi assim: boba, fofa e humilde. Ela nunca foi muito articulada, mas sempre tenta se acomodar. Nesta noite, ela está ouvindo a mixes e terminando de trabalhar na música "Lace and Leather”. Quando eu pergunto a ela, como ela sabe se a música será um hit, Britney responde, “Você apenas ouve e pensa, ‘meu Deus, se alguém levar essa música, vai dar vontade de se matar, entende? Essa música que estou trabalhando hoje, eu acho boa, é realmente diferente, sutil e feminina”.

"Um pouco safada”, disse o seu empresário Larry Rudolph, 45, que estava sentado próximo a cantora.

“Um pouco safada”, concorda Spears, um pouco envergonhada.

Atualmente, Britney está com algumas diferenças também. Da última vez que a vi, em 2006, nós estávamos em um hotel em Nova Iorque, assistindo American Idol, enquanto Sean Preston engatinhava perto da cama. Ela está mais tímida, mais resguardada, remota – assim como a antiga Britney, só que bem mais. Seu último single, "Piece of Me," lidava com a sua imagem pública ("I'm Miss Bad Media Karma/Another day, another drama"), mas ela disse que não tem certeza se quer colocar essas coisas tão reveladoras no Circus. “É assustador se revelar assim, acabo por pensar, 'Oh, Deus, isso é legal?' é melhor se entregar, porque não dá pra fazer as coisas pela metade”, mas parece que muda de opinião rapidamente. “Mas, às vezes, quando você vai atrás, não dá para escapar”.

De todas as coisas que Britney perdeu no ano passado, com certeza, a que mais a abalou foi ter perdido a guarda dos filhos Sean Preston, 3, e Jayden, 2. “Todas as vezes que eles vêm me visitar, eu fico pensando o quanto são especiais” – disse Britney; que atualmente vê os garotos 3 vezes na semana, com direito a uma noite para dormir com eles. “Eles vão para a pré-escola agora! Fui lá para buscá-los na sexta-feira e os vi naquela salinha, Jayden sendo malcriado ou fingindo que não estava ouvindo. É tipo, eles são meus, é uma coisa de doido, sabe? E as coisas que estão saindo de suas bocas agora! Eles estão aprendendo muitas coisas. Eles são novos e você nunca sabe o que vão dizer. São tão inteligentes, mas tão inocentes. Os dois são obcecados com monstros. Vamos olhar todas as noites lá fora. E temos que lhe mostrar que não há nada lá, nada de monstros. Está escuro, mas isso não significa que tem monstros lá.”

Desde de quando ela era a pequena garota que vivia em Kentwood, Louisiana, Spears sonhava em ter suas própria crianças, sua família. Em 2004, numa nota em seu fã-site, Britney disse que a experiência era a “coisa mais próxima de Deus”. “Para ser uma boa mãe, eu acredito que devemos nos dedicar todo o tempo de trabalho com nossos filhos. Quero compartilhar com meus filhos os melhores e preciosos momentos.”

Mas as coisas não saíram como ela imaginava. “Eu não achava que meu marido iria me deixar” – diz ela, sem expressão. (Ela ri para quebrar a tensão). “Caso contrário, eu iria estar com meus bebês 24 horas por dia. Eles são quase irmãos gêmeos. Ambos adoram cuidar um do outro. Creio que se parecem comigo" – disse ela, que estava fofa, e depois ficou amarga ao lembrar de algumas coisas de Federline, que só o vê quando pega os meninos. "Eles não se parecem com seu pai em tudo. O que é estranho, porque eles estão aprendendo palavras como “estúpido”. E Preston disse a palavra que começa com “F” algumas vezes. E isso não veio de minha família. Deve ter ouvido isso de seu pai. Eu digo isso, mas muito longe de meus filhos.”

Obviamente, Britney ainda não se transformou em um modelo de mãe, devido á seu comportamento errático no passado, o qual fez ela perder a custódia. Durante a segunda visita à enfermaria psicológica, quando Jamie, o pai dela, queria convencê-la de se tornar seu tutor, ele disse que ajudaria Britney a ter seus bebês de volta. Ele e o advogado Andrew Wallet, responsáveis pelas finanças e a vida pessoal de Britney. Spears tem hoje tantos direitos legais como quando ela estava no Mickey Mouse Club. Ela é vigiada dia e noite por seguranças que Jamie contratou (e ela paga por isso); e também há rumores de que os telefonemas dela são monitorados de perto e que ela não pode conduzir sua própria Mercedes. Recentemente, disse uma fonte próxima de Britney, que Jamie despediu um segurança que deixou a cantora usar o seu telefone (a representante de Britney negou esta informação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário