Páginas

29 de jan. de 2008

Revista 'Blender' faz um raio-x da vida conturbada de Britney Spears


A edição de fevereiro da revista americana "Blender" traz na capa a manchete: "Britney Spears perdeu seus filhos, seus fãs, sua calcinha e sua cabeça - Como isso vai acabar?". A imagem que ilustra a capa é uma foto-montagem da cantora enrolada apenas com um lençol em cima da cama, rodeada de cigarros e energético.

O site "PerezHilton.com" teve acesso à matéria, intitulada "The road to ruin" (O caminho da destruição) e publicou trechos do texto, que só chega às bancas dos EUA no dia 12 de fevereiro.

Para o artigo, o jornalista Michael Joseph Gross passou um mês entrevistando dúzias de fontes e seguindo o rastro de Britney com seu onipresente namorado-paparazzo para contar a história por trás de tudo que deu errado na vida da cantora, das crises, e do que os amigos da estrela dizem que pode ser sua última esperança.

O site destaca trechos como o que um ex-empresário fala de como Britney lidou com o fato de ser uma estrela-mirim: "Ela era o ganha-pão da família. E quando você sabe que todo mundo está vivendo às suas custas, você aprende a não confiar. Ela nunca foi ensinada a como viver. Coisas básicas: como administrar um talão-de-cheques, como as coisas são feitas".

De acordo com as fontes, o colapso emocional de Britney começou com o fim do relacionamento com o cantor Justin Timberlake: "Desde então, ela está com raiva do mundo".

Um ex-conselheiro da cantora falou sobre o relacionamento de Britney com Kevin Federline e do vídeo "Chaotic", em que a cantora expunha sua vida de casada: "'Chaotic' destruiu a imagem que nós tinhamos trabalhado com tanto cuidado para criar. Ela pensou que se mostrasse tudo para o mundo, todos a amariam por isso. Em vez disso, o que aconteceu foi que isso a fez parecer 'lixo-branco' - e ela não é isso. Ela é melhor que isso. Isso criou um apetite por essa garota selvagem e maluca e criou essa espiral em que nada pode satisfazer esse apetite".

" Existe alguém no mundo, exceto Britney Spears, que não consegue ver que Britney tem um problema? "

Segundo um amigo da cantora, o tempo que ela passou em uma clínica de reabilitação no ano passado foi bem menor do que o devido "porque senão isso significaria que ela estava admitindo, na frente de todo mundo, que ela tinha problemas. Era a única coisa que ela não conseguia fazer. Existe alguém no mundo, exceto Britney Spears, que não consegue ver que Britney tem um problema? Depois disso, ela empurrou sua família, literalmente todos, para longe".

O que pode salvá-la? O ex-empresário da estrela Johnny Wright diz "Eu não estou apontando para ninguém, mas não consigo acreditar que ela tenha acordado um dia e dito, 'Eu não quero que minha família, ou qualquer um que eu conheça, tenha mais contato comigo'. As pessoas dizem que ela precisa se internar em uma clínica de reabilitação. Eu acho que ela só precisa de um amigo - alguém que não esteja almejando Hollywood, que não esteja procurando um contra-cheque. Alguém em que ela confia tem que tomar a frente por ela".

Uma das maiores revelações da matéria é um relato de um aspirante a artista chamado Danny Haines, de 29 anos, que conheceu o atual empresário/assessore/confidente Sam Lutfi, no site MySpace em 2005. Haines revela detalhes chocantes sobre o passado obscuro de Lutfi, incluindo pelo menos três ordens de restrição e um temperamento violento, e sobre como ele pode ser a força por trás das ações de Britney.

Segundo o relato, para Haines as habilidades sociais e a inteligência de Lutfi eram magnéticas. Ele encorajou Haines a "manter-se sozinho" e ao mesmo tempo trabalhou para se tornar indispensável para ele. Lutfi insinuou-se para a família de Haines, agindo como intermediário e conelheiro informal. Haines diz que o relacionamento dos dois não era romântico nem sexual, mas que Lufti era ciumento. Ele podia dar apoio em um dia e cruel no outro, deixando mensagens de voz que passavam por extremos como "Você é um FDP imprestável" até "Eu te amo, cara. Eu te amo até a morte". Ele diz que Lutfi reservava suas energias para chantagens emocionais e extorsão. "Todo mundo te odeia", ele escreveu para Haines, sugerindo que o assessorado deveria se matar: "Sério, pílulas para dormir, MONTES delas.".

Quando Haines finalmente conseguiu se afastar, Lutfi o humilhou. Ele mandou e-mails de fotos de Haines nu para a família dele, amigos, colegas e patrões. Ele mandava mensagens e telefonava incessantemente, dizendo a Haines que sua irmã seria "estuprada até a morte", de acordo com uma das ordens de restrição.

Segundo o site "PerezHilton", informados dos detalhes da relação de Haines com Lutfi, os pais de Britney, Jamie e Lynne Spears, que se recusaram a falar de Lutfi abertamente, teriam expressado uma grande preocupação sobre o crescente envolvimento do empresário na vida da cantora e teriam encorajado Haines a tornar a história pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário